O Presente de Aprender

Crianças lendo

O melhor presente possível

O dia 12 de outubro comemora no Brasil as nossas crianças. Pensando no crescimento e desenvolvimento infantil, a leitura é uma aliada muito importante. Nesse dia das crianças, que tal presentear seus pequenos com o conhecimento?

Através dos livros, a criança terá contato com situações que de outra forma não teriam. Ajudam a desenvolver o senso crítico, a empatia, a ética e senso moral. Tudo isso enquanto ainda estimula a criatividade e habilidade de escrita. Ao estimular a leitura, você estará abrindo todo um novo mundo para pessoas em desenvolvimento! Ainda é importante dizer que ao acompanhar as leituras infantis, isso pode ajudar a identificar dificuldades e transtornos de aprendizagem – facilitando as adaptações necessárias para assegurar o amplo desenvolvimento da criança.

A Tachion oferece muitas opções para você ler com as crianças de sua vida.

Brabuleta Rizadeira – por Iêda Mansur Consentino


Capa do livro Brabuleta Rizadeira

O livro conta a história da amizade entre um leãozinho e uma borboleta, que viviam a brincar na floresta.

A autora faz parte do time de Contadores de Histórias dos Griots de Campinas, e adora contar histórias para as crianças internadas no Hospital das Clínicas da Unicamp em Campinas – SP.

 

Indicado para crianças até 10 anos de idade.

Miguel larga a chupeta – por Marcelo Salas


Os caminhos da felicidade no mundo do consumo, o amor em família e o crescimento.

Uma história corriqueira tocada pela pureza das crianças, é transformada em poesia que liberta e encanta.

 

É fácil e simples, ouça uma criança e compreenderá o sentido da vida.

 

Indicado para crianças de até 4 anos de idade.

Cidadania se aprende desde… Formiguinha? – por Neide Pereira Pinto


Este livro é o primeiro volume da Série Mundo Legal, uma coleção de literatura infanto-juvenil inteiramente voltada para difusão de conceitos de cidadania e meio ambiente.

Juju, ao passear pelo campo com sua égua Bianca, adormece e acorda no interior de um formigueiro. Fica surpresa com o que vê: formiguinhas dando um verdadeiro exemplo de cidadania e preservação do meio ambiente; cidades construídas para pedestres; valorização do transporte coletivo, em prol do meio ambiente e respeito na circulação urbana.

 

Os principais conceitos de trânsito e cidadania são descritos de tal modo que qualquer criança será capaz de entendê-los.

 

Indicado para crianças de até 12 anos de idade.

De olho na água – por Neide Pereira Pinto


capa do livro De olho na água

Este livro é o segundo volume da Série Mundo Legal, uma coleção de literatura infantojuvenil inteiramente voltada para difusão de conceitos de cidadania e meio ambiente.

Juju tem um diário que se chama Esquimafucha, em que ela conta o que aconteceu quando ela e suas coleguinhas de escola visitaram a nascente do Rio Paraíba do Sul, a fim de preparar um trabalho sobre a poluição da água. Lá encontra-se com Iara — rainha das águas —, transtornada pela poluição que vem sujando seu palácio e ameaçando seu bem-estar, até mesmo a vida de seus súditos.

 

A história é um alerta para a problemática da poluição e desperdício da água potável, que está cada vez mais escassa em nosso Planeta.

 

Indicado para crianças de até 12 anos de idade.

Carlinhos e o Gnomo no Mundo do Circo – por Sandra Vasconcelos


Este livro mostra Carlinhos e seus amigos em uma aventura para salvar um elefantinho quando o Circo chega à sua cidade.

 

Indicado para crianças de até 10 anos de idade.

O menino, o Gnomo e a floresta destruída – por Sandra Vasconcelos


O Livro “O menino, o Gnomo e a Floresta destruída”, resgata valores morais e éticos como respeito, solidariedade e amor incondicional, esquecidos nos dias atuais.

 

O Livro tem como escopo evocar a atenção de todos para o perigo da inversão desses valores no mundo atual. Deixa claro que é preciso aprender o amor incondicional, o respeito e a fraternidade entre os homens. A autora enfatiza, com muito acerto, a importância da conscientização e preservação da flora e  da fauna e desperta o homem para buscar um mundo melhor, investindo na educação das crianças, formando cidadãos conscientes, críticos, criativos e felizes.

 

Indicado para crianças de até 10 anos de idade.

Histórias de Assombração – por Sandra Vasconcelos


As histórias e lendas podem contribuir para a manutenção de valores morais das pessoas.

Neste livro a autora conta histórias criadas ao longo do tempo, transmitidas oralmente pelas gerações, quase sempre com o objetivo de passar algum ensinamento e manter viva a crença, valores e tradições culturais de um povo.

 Ao ler esse livro todos terão oportunidade de se dedicar a diferentes situações de leitura, análise e reflexão sobre a linguagem e a produção de textos.

 

Indicado para crianças de até 12 anos de idade.

Planeta Ice – por Valéria Bijos


A ice-dudete Gelinha que vivia no Planeta Ice onde tudo era branco e triste, um dia saiu de casa para procurar coisas novas, mas ao cair da tarde não encontrava mais o caminho de sua casa; vendo umas pegadas coloridas, entrou em uma caverna onde viu todas as cores possíveis.

Descobriu que o Planeta Ice estava sob o feitiço do Ice-dude sombrio que não tinha alegria no seu coração, mas se todos os habitantes tirassem a tristeza de suas vidas tudo voltaria a ter cor.

Venha participar desta aventura e conhecer os amiguinhos de Gelinha, sua família e até o feitiço do Ice-dude sombrio que não tinha alegria no coração.

Planeta Ice está chegando para alegrar e divertir as crianças do Planeta Terra.

 

Indicado para crianças até 8 anos de idade

Agora que você já conhece um pouco do que oferecemos, que tal deixar a Tachion lhe ajudar a presentear as crianças da sua vida?